Estilo do Blog: [ Astex ] [ Stone ] [ Green ] |  Bode de Ouro AQUI | Seguidores do Facebook: AQUI
The Filosofix Introduction Page   RSS   Facebook Filosofix   Twitter   Visualizar perfil de Ramiro Corrêa Jr no LinkedIn
Consultório Online de Psicanálise
(visite meu Consultório Online de Psicanálise - clique no logo acima)
(por falta de suporte AdobeFlash Player para algum iPad ou similar, algo pode não ser visto no blog)




Arredassão do ENEM é coisa legal, fraga?

Categoria: Crônicas | Comentários ao final (Leave your comments below)

Cê fraga? O Méqui deu uma nota demais de ceiçentus puntos prum rapais de 26 ano que botou um trexo dum ino di time di futebor, mais u rapais tumém errô otras coisa, mais tá tudo bein, fraga, pur kê o quinteressa é nóis na fita.


(clique para expandir)

Conforme matéria publicada no UOL, da jornalista Alliny Gama, assim:

A divulgação dos espelhos das redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está causando questionamento sobre os critérios de avaliação do MEC (Ministério da Educação) quanto as notas obtidas pelos candidatos.

Dois estudantes do Rio Grande do Norte e da Paraíba escreveram brincadeiras nos textos e conseguiram obter notas acima de 600 pontos. Os candidatos citaram hino de time de futebol e a data do aniversário no contexto do tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.

[...]

Ao pegar o caderno de redação, Pereira disse que se lembrou que outros estudantes haviam escrito receitas de bolo e de miojo na prova e resolveu fazer a brincadeira. Ele está cursando segundo ano do ensino médio e “como a prova era por experiência resolvi arriscar”. “Me surpreendi com a nota”, destacou. [...]

LEIA MAIS NO UOL, (AQUI…)

Veja lá: este senhor que ganhou mais de 600 pontos na correção da prova do ENEM, escreve HAJA assim, ó: “aja”; escreve PROPAGANDA assim, ó: “propanga”; escreve SE assim, ó: “ce”; e a estupafaciente, digo, estuprafaciente, digo ESTUPEFACIENTE frase: “é preciso que ce aja um marco regulatório”…

Sim, tem toda razão, caro senhor! É preciso que “ce aja um marco regulatório”, do verbo AGIR, contra os imbecis responsáveis pelas correções de redações. Só faltou por uma cedilha no “ce”: é preciso que çe aja

Parece piada de mau gosto da tal “Pátria Educadora”. Já é piada de mau gosto e faz tempo… desde 2002, quando o molusco assumiu a República da Banânia.

Prêmio Dedo de Pilatos at Blog Filosofix

Prêmio Dedo de Pilatos para os “correjedores de redassãos” do ENEM

postado por Ramiro (14/05/2015)

Comments

comments





Recomendamos, fortemente, que você comente este post. Sinta-se à vontade.

Contudo, todos os comentários no Blog FILOSOFIX são moderados pelo ADMINISTRADOR. Contamos com sua COLABORAÇÃO. Obrigado.

Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde aprovação de sua opinião.


Comentários disponíveis para leitura.


Sem comentário



Nome (obrigatório)

Email (obrigatório - não será publicado)

Website

Compartilhe sua sabedoria - escreva seu texto abaixo

Current day month ye@r *