Estilo do Blog: [ Astex ] [ Stone ] [ Green ] |  Bode de Ouro AQUI | Seguidores do Facebook: AQUI
The Filosofix Introduction Page   RSS   Facebook Filosofix   Twitter   Visualizar perfil de Ramiro Corrêa Jr no LinkedIn
Consultório Online de Psicanálise
(visite meu Consultório Online de Psicanálise - clique no logo acima)
(por falta de suporte AdobeFlash Player para algum iPad ou similar, algo pode não ser visto no blog)




Uma lembrança do velho amigo Amim Lasmar

Categoria: Crônicas | Comentários ao final (Leave your comments below)

A foto abaixo me foi prometida por Amim Lasmar. Este senhor tornou-se, sem dúvida alguma, O Grande Amigo de meu pai Ramiro, o velho. A dupla era conhecida como Ramim!

O filho de Amim – Stênio (que, aliás, era afilhado de meu pai) – veio aqui em casa cumprir a missão instransferível: entregar a foto que o pai me prometera. Copiei a imagem e guardo-a no Filosofix para meus amigos. Foi tirada em 9 de setembro de 1962 – meu aniversário -, no ano do bicampeonato mundial de futebol da Seleção Brasileira. Lá estou eu com a camisa da “CBD”, ao lado de meu pai, de óculos; bem à frente está Nelson Reis (meu tio, casado com a irmã de minha mãe); à direita, careca como sempre, o velho e bom Amim Lasmar; ao fundo, mais à direita, o rosto de minha mãe.

pai.jpg

(clique na imagem para expandir)

O Amim passou desta para melhor, faz pouco tempo, há menos de dois meses; hoje mora lá em Alfa do Centauro; voltou a encontrar-se com o velho amigo Ramiro. Formam lá, para os santos, a dupla Ramim e devem estar, felizes da vida, desafiando os mais incrédulos imortais em partidas de buraco!

Deixo aqui esta saudade e meu obrigado ao Amim Lasmar por ter sido – e continuar a ser – amigo de meu velho! E, claro, à sua família que se lembrou de dar-me um presente tão delicado!

postado por Ramiro, o filho (04/12/2015)

Comments

comments





Recomendamos, fortemente, que você comente este post. Sinta-se à vontade.

Contudo, todos os comentários no Blog FILOSOFIX são moderados pelo ADMINISTRADOR. Contamos com sua COLABORAÇÃO. Obrigado.

Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde aprovação de sua opinião.


Comentários disponíveis para leitura.


Sem comentário



Nome (obrigatório)

Email (obrigatório - não será publicado)

Website

Compartilhe sua sabedoria - escreva seu texto abaixo

Current day month ye@r *