Sinta-se em casa!

(Ítaca de Odisseu)

Este site foi idealizado para você!

Meu desejo é que se sinta seguro aqui, sem nenhum tipo de constrangimento e em total privacidade.

Seja bem-vindo(a)! Não deixe de enviar-me um email ou entrar em contato telefônico para esclarecer dúvidas a respeito. Sinta-se à vontade!

Aqui, seu divã é realmente seu. Sua realidade e vida pessoais estarão sob absoluta consideração.

Nossa psicanálise é uma terapia para além da sensibilidade e do entendimento. Usada como um processo de tratamento, baseia-se em uma relação verbal intensiva entre analista e analisando para o alívio de sintomas destrutivos, para o crescimento emocional e a integração pessoal. Nosso método de tratamento psicanalítico inclui, mas não se limita a, o reconhecimento de processos inconscientes e conflitivos, a significação de influências desenvolvidas no curso da vida do analisando e o impacto de resistências, mecanismos de defesa, transferências e fenômenos de contra-transferência. O tratamento é realçado pela compreensão do analista, desenvolvida ao longo da terapia, pela supervisão, e pela própria análise realizada das manifestações inconscientes, dos sonhos, dos erros da linguagem (lapsos de fala) e das fantasias diárias do analisando.

A técnica psicanalítica varia em relação à orientação teórica. Em meu caso, baseia-se em estudos profundos que ligam diversos autores, desde Sigmund FREUD, Jacques LACAN, Donald WINNICOTT, até mesmo Karl JUNG (e sua psicologia analítica), e tantos outros autores de renome; mas, nossas pesquisas avançam para modelos inovadores, concentrando temas fundamentais das filosofias ESTÓICA, EPICURISTA, KANTIANA, da Fenomenologia de Edmund HUSSERL e outros autores clássicos como PLATÃO, ARISTÓTELES, HEGEL, Paul RICOEUR, e tantos mais. Mas, sobretudo, minha técnica psicanalítica inclui uma obstinada missão ética.

Não há barreiras de tempo e espaço para a psychê. Em sua casa, em seu escritório, em seu celular, a bordo de um avião, em sua viagem pela Índia, pelo Egito, nos Estados Unidos, em pleno oceano.

Nós usaremos um meio de comunicação pela WEB. Minhas únicas exigências, além das fundadas no Código de Ética da Psicanálise, são:

1) Que nossas consultas sejam Com Câmera. A qualquer horário que combinarmos.

2) Que nossa primeira consulta tenha duração mínima de 1 hora e meia. Nesta primeira consulta, preciso saber um pouco de sua “pequena história”, de informações gerais a seu respeito. A anamnese é fundamental para o sucesso de uma terapia psicanalítica.

(Ítaca moderna)

Obrigado pela presença! Volte sempre!

Ramiro Corrêa Jr.
Psicanalista Clínico.

Comments

comments